08 maio 2014

RESENHA: NÃO SOU ESTE TIPO DE GAROTA

Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes...

Texto Original: Not That Kind of Girl
Gênero: Infanto Juvenil/Romance
Autor(a): Siobhan Vivian
Ano: 2011
Editora: Novo Conceito
N° de Páginas: 248




                                                                                                     NOTA:  ★   
Eu comprei esse livro, mas não sabia o que esperar dele. Comecei a ler sem nenhuma expectativa, mas me 
surpreendi. De todos os livros adolescentes, o que mais me prendeu foi esse. É uma história leve, facil de ler.

Tem como protagonista Natalie Sterling, uma menina super dedicada a escola. Ela é do tipo muito objetiva, e seu maior objetivo na Academia Ross é ter notas excelentes (o que de fato ela tem) e se tornar presidente do conselho estudantil. Ela faz de tudo para ter uma boa reputação e vê os meninos como uma ameaça a qualquer garota.

No seu último ano na Academia Ross, ela quer tornar esses objetivos  reais, e passar mais tempo com sua única e melhor amiga de todos os tempos Autuum.

Mas, as coisas começam a não acontecer como ela planejou.


No primeiro dia de aula do seu último ano na escola, ela se depara com uma menina chamada Spencer Biddle, em uma situação super constrangedora e resolve a ajudar. Spencer tinha derrubado uns livros no chão e abaixou para pega-los e deixa a mostra sua calcinha, sendo que Natalie não sabia que para ela, isso não era constrangedor.  Spencer pensava bem diferente do que Natalie, opiniões diferentes em relação aos comportamentos de uma menina.  Ela era do tipo vulgar, o que fica muito mais feio, pois ela tem só 14 anos.  E durante o encontro das duas, Spencer reconhece Natalie, que sua foi sua ex-baba, quando ela tinha 8 anos.  O que torna a vida de Natalie bem mais complicada no futuro. Ela acha que é um dever dela mostrar a Spencer a forma certa de se comportar. Sendo que Spencer não estava disposta a lhe dar ouvidos e a partir desse reencontro a vida de Natalie se transforma em um caos. Sua melhor amiga Autumm decide tomar um caminho diferente, o que ameaça acabar com a amizade das duas, Mike Domski o menino mais popular e mais irritante da escola não larga do pé dela e o Connor, que se mostrou totalmente diferente de seu amigo Mike e de todos os meninos da escola.
Mas ai que está. Será que esse é um truque de Connor? Mas de qualquer forma, Natalie não vai facilitar a vida dele.

A maioria das pessoas que leram Não sou este tipo de garota não gostaram muito da forma que a autora escreveu. Mas eu simplesmente amei. Tudo bem, eu sou suspeita em falar já que eu sou completamente apaixonada por livros de romance adolescente, só que de todos os romances teens que eu já li, esse foi com toda certeza o melhor. Eu me senti na pele da Natalie. Eu chorei, eu ri e fiquei com raiva. A Siobhan Vivian está de parabéns por escrever livros lindos e a Novo Conceito é uma das minhas editoras preferidas, por publicar livros maravilhosos.

0 comentários:

Postar um comentário